segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

palestra, manifestacao e princesa... que combinacao!

ol'a!!!!
de volta ao mundo virtual! no final de semana tivemos mais tempo livre assim fiquei longe da tecnologia um pouco. bom sexta feira foi interessante pois pude conhecer mais sobre como funciona o governo Brasileiro aqui. Bom para comecar existem alguns tipos de credenciais, as amarelas sao para pessoas de fora dos governos (ongs, associacoes, faculdades, empresas) as rosas sao para pessoas dos governos aqui chamadas de party, as azuis para pessoas da ONU e as laranjas para imprensa. acontece que o nosso governo abriu para quem quisese entre empresas particulares e algumas ongs renomadas as credenciais de governo, ou seja esses lobistas especificos sao tratados como governo tem acesso a todas as salas e podem fazer seu loby com todos as politicos brasileiros, penso entao que o nome em ingles realmente se aplica ao governo brasileiro : festa! 'e muito dificil saber que realmente 'e do goveno ou ta aqui a passeio ou lobby.
bom depois disso eu uma das palestrantes em uma apresentacao, foi um filme chamado vozes da juventude e eu e a emily bandeirante americana falamos sobre os projetos de nossos paises.foi bem bacana mas nao tinha muita gente.as fotos ja tao no flicker.
bom ai na sexta tivemos mais algumas reunioes e fomos dar uma volta na cidade pois era aniversario de uma das meninas, a petina ela 'e australiana, assim comemos bolo e cantamos parabens!
o sabado foi bem bacana pois teve a grande manisfestacao nas ruas de copenhagen fomos em umas 10 meninas e levamos nossso painel da wagggs cantamos e manifestamos juntos com a juventude muitas coisas bacanas como cartazes dizendo que politicos falam, liders agem... entre outros, tenho certeza que podem encontrar umas fotos bem bacanas sobre a manifestacao na internet como um grande carro alegorico mostrando os "grandes" presidentes sendo manipulados como marionetes por um cara engravatado cheio de dinheiro. particularmente eu nao vi nenhum tumulto a pesseata era muito longa e na parte joven nao houve nenhum problema a dificuldade maior foi voltar para casa depois.
no domingo tivemos nosso grande dia com a princesa da dinamarca! foi um encontro no centro da cidade organizao pelos escoteiros e bandeirantes da dinamarca e estavamos presente junto com os pessoal da wosm e do encontro escoteiro de clima. esse que comecou ontem no mesmo local onde estamos hospedados, agora somos 65 pessoas aproximandamente no centro, ou seja est'a bem cheio, o pessoal 'e bem bacana e disposto a trabalhar com muitas coisas legais sobre meio ambiente e estaremos juntos pela proxima semana.
O acesso ao bella center vai ser limitado de agora em diante so poderemos ter 11 pessoas da wagggs por dia aqui apartir de amanha e hj pegamos uma fila de uma hora para entrar, parados no frio1 mas veja pelo lado bom vi pela primeira vez ciscos de neve querendo cair! parece que 'e so fuligem voando mais se prestar atencao sao branquinhos, mas foram s'o ciscos quem sabe mais a noite neva mais forte!!!! assim mais uma vez pude ver que tudo tem um lado bom, e alem disso conheci uma jornalista do estadao e espero eu vou estar no blog do estadao sobre a conferencia, quando souber mais aviso.
por enquanto 'e isso.
vou para uma reuniao.
bjus
se cuidem e cuidem de economizar energia.

7 comentários:

  1. Lu, querida, estou adorando te acompanhar...E aprendendo bastante também...Te desejo cada vez mais sucesso e continue a nos manter informados. Beijo (no coração). Malana.

    ResponderExcluir
  2. OI Lu!!! Estou muito emocionada lendo o seu blog! Achei a sua conclusão sobre como tudo tem seu lado bom ótima, por mais que nos revoltemos com o nosso governo e sua falta de interesse, sabemos que somos o oposto deles não é, que fazemos de tudo para deixar este nosso mundo melhor do que o encontramos e estou orgulhosa de ver que é isto que você está fazendo mais uma vez!!! Muitas Saudades!!!
    Bi

    ResponderExcluir
  3. Lu pode divulgar isso?
    http://www.youtube.com/watch?v=fJ3N75fBKg4
    ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  4. A delegação brasileira realmente é a cara do populismo barato do PT. Foram distribuidas 750 credenciais , um absurdo!! Para NADA!! Afinal, a cada dia que passa o mundo percebe que a COP tem um caráter mais político/ economico do que ambiental.
    Só para se ter idéia, a delegação do Brasil: 750, EUA: 195, China: 250....credenciados.
    É brinacadeira...
    Bjo Lú!!

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de novo de assinar...Então só pra constar..Os comentários mais inteligentes são os meus..Como esse aqui de cima...Bjs

    ResponderExcluir
  6. Luiza

    Tenho acompanhado de perto a sua jornada e vibrado com esta sua experiência ao mesmo tempo acompanhando na TV os resultados dos posicionamentos dos governos nestas questões sérias que determinaraão o nosso futuro. Sentimos orgulho desta sua participação e espero que seja uma motivação para os nossos jovens. Saberem que poderão aproveitar outras oportunidades. Parabéns pelo Blog que nos permite estar junto de você.
    Também fico penalizada e horrorizada com a Comitiva de mais de 600 pessoas do Governo Brasileiro(segundo os jornais) e a imagem que está sendo projetada como você comenta. Uma tristeza, uma pena, uma decepção. Mas uma Brasileira sozinha, pode projetar uma imagem séria de propósitos e vontade de "juntos construirmos um mundo melhor". Quando você voltar vou a São Paulo para conversarmos. Aproveite e obrigada.
    Lucia TV

    ResponderExcluir
  7. Te acheeei! Olha que não foi fácil, só tinha teu primeiro nome... xD
    É o Rubens, de Recife, do British Council, tudo bem? :3
    Nem deu pra gente se despedir, te procurei na sexta mas não te achei, ia falar contigo no sábado mas acabei saindo tarde e fui direto pro aeroporto...
    Enfim, foi muito bom te conhecer! =D

    beijos!

    ResponderExcluir